segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Churrasqueira elétrica

Para um bom churrasco, é preciso uma boa churrasqueira. Porém quem não tem em casa uma churrasqueira convencional pode optar pela elétrica.

As churrasqueiras elétricas são ótimas alternativas para um “churrasco ecologicamente correto”, tendo em vista que elas não utilizam carvão não, emitem gases poluentes e acabam por ser mais seguras, já que não produzem chamas.

As churrasqueiras elétricas são ideais para quem mora em apartamento, mas não só a eles. Muitas pessoas preferem a esse tipo de churrasqueira por outros motivos, como o fato da limpeza ser mais prática e ainda poder ser transportada com mais facilidade.

Existem modelos bem variados de churrasqueiras elétricas, algumas se parecem muito com as convencionais, mas apenas no designer. A churrasqueira elétrica funciona como a de carvão, pois quando ligada na tomada emite calor e assa o alimento.

Alguns modelos possuem espetos grandes e grelhas, assim como as churrasqueiras comuns, mas outras não. É o caso do grill, que apenas grelha o alimento.

As churrasqueiras são vendidas em vários tamanhos, algumas são tão grandes quanto uma geladeira, como é o caso daquela churrasqueira onde e assam frangos em grandes quantidades, outras pequenas como os grills.
Na hora de optar por um modelo, é preciso dar atenção ao lugar onde ela será instalada para avaliar corretamente qual deverá ser o seu tamanho. Então é só pôr mãos nos espetos e saborear um belo churrasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário