segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grill, pra que serve e como escolher

O grill ainda é desconhecido para alguns, porém ganha novos admiradores todos os dias por sua praticidade na hora de cozinhar e de limpar.

Fazer churrasco, no Brasil, é quase uma arte e para isso existem até cursos, mas algumas pessoas têm dificuldade mesmo depois de algumas aulas. E para não ficarem sem a deliciosa carne assada preparada em casa, essas pessoas sem muito talento para a cozinha ou que buscam praticidade podem aproveitar do grill.
Fabricado por várias marcas, o grill é muito usado para grelhar e assar carnes, aves e peixes. Vendido em diversos tamanhos, o aparelho torna a preparação da carne mais rápida e prática.

O grill é uma espécie de churrasqueira elétrica. Sua chapa aquece e cozinha a carne e alguns têm o formato de uma sanduicheira e são usados também para este fim.

Outros possuem uma caixa de gordura para reter excesso de óleo que escorre da carne durante o preparo. Os que modelos que não possuem essa “caixa” costumam ter uma lateral que funciona como um escorregador para que a gordura derrame em algum compartimento posto pelo cozinheiro.


A maioria dos grills é redonda e tem tampas soltas como a de uma panela. O grill precisa de um suporte para ser utilizado, que pode ser uma mesa ou uma pia, uma tábua de madeira ou algo semelhante, já que não é possível usá-lo no chão, tendo em vista seu pequeno porte. E é em função disso que o grill poder ser utilizado dentro de casa, detalhe considerado como uma das suas principais vantagens.

Escolher um grill é fácil, basta saber como se quer usá-lo. Quem pretende, além de churrasqueira, usá-lo como sanduicheira deve procurar o modelo menor que é o que se enquadra para as duas funções; aqueles que querem apenas um bom churrasco devem dar preferência ao grill maior, com tampa separada que precisa de mais espaço e de maior suporte.

Em seguida, é só escolher uma marca de sua preferência, chamar os amigos e aproveitar das delícias grelhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário