segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Receitas de Grill

O grill é uma churrasqueira prática que, além de carne, pode preparar outros alimentos, como alguns legumes e até ser usado no preparo de bons sanduiches.

A princípio, o grill é apenas uma churrasqueira elétrica, ou seja, exclusivo ao preparo de carnes, porém, como o brasileiro é um povo muito criativo, a praticidade do cozimento no grill foi adaptada a outros pratos.
Além do óbvio churrasco, o grill pode ainda ser usado para refogar alguns legumes, como cenouras, pimentões, berinjelas, batatas e outros; outros podem ser apenas grelhados, como as batatas, por exemplo, que, depois de cozidas e cortadas em pedaços, podem ser temperadas com sal, azeite e orégano e grelhadas no grill.

Além dos legumes, o grill pode ser usado no preparo de sanduíches, pois é mais prático para a fritura de hambúrgueres, salsichas e filés, o que agiliza o preparo do lanche. Ainda pode-se contar com a função “prensa” de alguns grills que acabam funcionando como sanduicheiras, o que facilita ainda o preparo de deliciosos mistos-quente.

Mais uma vantagem que o grill oferece é para requentar alimentos, como tortas e pizzas, o que se faz muito útil para quem não tem microondas em casa e ainda para aqueles que preferem o forno, por não ressecar o alimento, o que acontece no microondas.

Agora que conhecemos mais utilidades para o grill, é pôr a imaginação a serviço do sabor e, além de experimentar essas dicas, ousar criando novas receitas usando o grill!

Nenhum comentário:

Postar um comentário